Vinhos portugueses à prova em Londres

No dia 2 de março de 2016, os vinhos portugueses estarão em destaque na Prova Anual dos Vinhos Portugueses, que tem lugar no RHS Lindley Hall, em Londres.

vinhos

Organizada pela ViniPortugal, a iniciativa visa consolidar a presença dos vinhos lusos neste mercado estratégico.

Entre as 10h00 e as 18h00, 108 produtores terão a oportunidade de mostrar junto ao exigente mercado do Reino Unido a diversidade dos vinhos nacionais, através de 850 marcas, representando 12 regiões.

Enquadrado na estratégia da ViniPortugal de promoção dos vinhos portugueses em mercados externos, a Prova Anual visa «reforçar o posicionamento de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, neste destino que embora tradicional, exige um amplo esforço de promoção para manter o interesse da sofisticada procura inglesa», adianta a ViniPortugal, em comunicado.

A edição de 2016 integra um conjunto de seminários, nos quais diferentes temas serão abordados com o objetivo de aumentar a notoriedade dos vinhos portugueses.

Para Jorge Monteiro, Presidente da ViniPortugal, «sendo um mercado muito competitivo, com significativa carga fiscal e onde o preço é fator vital, o Reino Unido tem-se mostrado um mercado muito difícil para os vinhos Portugueses não licorosos».

No entanto, «e depois de dois anos muito difíceis – 2012 e 2013 – a nossa posição sobretudo nos vinhos de mesa com DO ou IG tem evoluído de forma positiva e fechando 2015 com mais 27% do valor exportando em 2013. Estamos em crer que conseguimos despertar o interesse deste mercado o que nos entusiasma a prosseguir com o plano delineado». 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip