Vinhos do Tejo promoveram-se em Munique

vinhos do tejo

Durante três dias, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) esteve presente na feira Forum Vini, que decorreu recentemente em Munique, Alemanha.

Sendo uma das principais Feiras de Vinho que se realizam na Alemanha, e a mais importante da Baviera, a Forum Vini de Munique é organizada pela «Weinwelt» (Mundo do Vinho), uma das principais revistas alemãs da especialidade, e é visitada por distribuidores e importadores de vinho.

A presença dos Vinhos do Tejo neste certame enquadrou-se na estratégia de promoção delineada para o mercado alemão para o ano em curso. Os Vinhos do Tejo estiveram representados por cinco produtores da região, a Adega do Cartaxo, Falua, Fiuza, Quinta da Lapa e Quinta do Arrobe.

A Baviera é um dos Estados onde mais se consome vinho na Alemanha, sendo que este país se situa no quarto lugar do ranking mundial dos maiores consumidores de vinho e, e termos de volume representa um dos maiores mercados mundiais de importação.

Recorde-se ainda que a Alemanha integra o grupo dos mercados que lidera o ranking dos principais países de destino do vinho português e é o quinto maior destino de vendas para os vinhos portugueses, quando incluído o vinho do Porto. Excluindo o vinho do Porto, é o segundo maior destino de exportação nacional.

Esta presença na Forum Vini em Munique vem dar continuidade às ações que a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) tem vindo a desenvolver no mercado alemão, as quais passaram por uma forte presença em março na Prowein e também pelas “PORTUGAL SPECIAL NIGHT”, eventos de Food and Wine Pairing que na forma de roadshow passaram por 4 cidades alemãs e contaram com a actuação do consagrado pianista de Jazz, Mário Laginha acompanhado por Rita Maria, uma das novas vozes do jazz português e da world music e onde se apresentaram um conjunto de produtores representativos da região.

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) pretende continuar a dar a conhecer a Região e os seus vinhos no mercado alemão e incrementar a sua exportação para este importante mercado sendo o target da ação os distribuidores e importadores de vinhos, jornalistas das áreas do vinho, gastronomia, turismo e lazer, assim como representantes da restauração e público consumidor.

Este ano, nos eventos onde tem participado, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) adotou a expressão “Team Tejo”, um branding que corporiza o espírito de equipa dos Produtores desta importante região vitivinícola de Portugal. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip