Vinhos do Douro e Porto à conquista da exportação

De 16 a 18 de abril, o Hotel Quinta do Paço em Vila Real, acolhe a 10.ª edição do “In Douro Wine Export Business”, a feira de vinhos profissional da região, exclusivamente vocacionada para a exportação.

Na edição de 2015 foram convidados importadores da China, Japão, Macau e Hong-Kong, Singapura, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Irlanda, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Polónia, Rep.Checa, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça.

Na abertura do certame está previsto um encontro de todos os importadores com todos os expositores, sendo que nos dias seguintes haverá além de outras actividades, inúmeras provas e vinhos.

O evento, que se realiza desde 2006 (anteriormente com a designação Festa do Vinho), tem como objetivo principal «proporcionar encontros de negócios entre produtores de vinho Douro Doc e Porto e importadores de diversos países», salienta a entidade organizadora, composta pela Nervir - Associação Empresarial e que conta com o apoio da Câmara de Vila Real.

Desde o início deste evento, estiveram já presentes na iniciativa 240 importadores de 24 países provenientes de três continentes. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip