Vinho verde Wine Fest regressa ao Porto

O Vinho Verde Wine Fest regressa à Alfândega do Porto entre os dias 21 e 24 de julho, durante os quais 30 produtores vão mostrar 150 vinhos, revela a organização, em comunicado.

«Com mais de 30 produtores representados, o Vinho Verde Wine Fest (VVWF) será palco de apresentação de novas colheitas e de descoberta do vasto portfólio de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes da região. Provas comentadas por enólogos, produtores e oradores convidados garantem uma maior aproximação ao conceito de experiência vínica», pode ler-se no comunicado sobre o evento organizado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), que investiu cerca de 160 mil euros.

De acordo com o mesmo documento, o programa vai procurar abranger o público infantil, com um conjunto de ações, no dia 23 até às 17h00, «para pais e filhos que inclui “ateliers” de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial, “workshops” de culinária para a infância, entre outras atividades».

Fonte: Lusa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip