‘Vinho e Sabores 2015’ em Lisboa no final de outubro

O ‘Encontro com o Vinho e Sabores’, evento que vai já na sua 16.ª edição, terá lugar de 30 de outubro a 2 de novembro de 2015, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira em Alcântara.

Como nas edições anteriores os três primeiros dias são para o público em geral, estando a segunda-feira reservada para profissionais ou iniciativas paralelas promovidas por entidades do setor.

Este ano, os visitantes do ‘Encontro com o Vinho e Sabores’ vão poder comprar os seus vinhos de eleição junto dos stands dos mais de 400 produtores.

À semelhança da edição anterior, o ‘Encontro com o Vinho e Sabores 2015’ volta a ocupar três pavilhões.

A porta de entrada dá acesso ao Pavilhão do Rio onde o vinho é “rei e senhor”, tendo contudo a companhia de uma mostra de gins e outros destilados nas galerias superiores.

Num segundo espaço vão conviver os sabores, como queijos, fumados, enchidos, azeites, doces, delicatessens e muito mais, com os acessórios de vinho e uma zona lounge, onde os amantes dos verdadeiros prazeres da vida vão poder desfrutar de snacks e de um bom copo de vinho.

O terceiro espaço vai ser o palco de atividades paralelas, como provas especiais, seminários e iniciativas promovidas por entidades do setor. De destacar o anúncio e a entrega de prémios de três Concursos: o ‘Concurso de Vinhos A Escolha da Imprensa’ (sexta-feira, às 20h00) e o ‘Concurso de Cartas de Vinhos’ (dia 2, às 15h00) e o ‘Concurso Queijos de Portugal’ (segunda-feira, às 15h30), pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL).

O ‘Encontro com o Vinho e Sabores 2015’ está aberto ao grande público na sexta-feira (18h00 às 22h00), Sábado e Domingo (14h00 às 20h00).

O bilhete custa dez euros e permite uma degustação livre dos néctares e iguarias em exposição.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip