Vinho: AMPV celebra dez anos

Há 10 anos, na manhã do dia 30 de abril, no Auditório do Museu Rural e do Vinho do Cartaxo, era constituída a Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

Nesse mesmo dia, à tarde, decorria a tomada de posse da primeira direção, no Centro Cultural do Cartaxo, local que agora, uma década depois, irá acolher a Gala do 10º aniversário da AMPV.

A Gala que irá ter lugar no próximo dia 30 de abril será o momento alto das comemorações do 10º aniversário da associação.

Além da música, proporcionada pelo grupo Coimbra Gospel Choir, esta será também uma noite que convida a trazer ao presente muitas memórias, designadamente aqueles que há 10 anos atrás acreditaram no futuro de uma associação que valorizasse, promovesse e desenvolvesse parcerias e projetos em rede em torno de um imenso património ligado ao vinho.

Num gesto de reconhecimento, a AMPV irá assim lembrar e homenagear, no próximo dia 30 de abril, os 18 municípios que há 10 anos fundaram a AMPV.

São eles: Arruda dos Vinhos; Bombarral; Borba; Cadaval; Cantanhede; Cartaxo; Gouveia; Lamego; Mealhada; Moura; Palmela; Peso da Régua; Ponte da Barca; Redondo; Reguengos de Monsaraz; Santa Marta de Penaguião; Sousel e Vidigueira. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip