Vagos: Câmara cria Gabinete de Apoio ao Agricultor

O concelho de Vagos tem, desde o mês de fevereiro, um Gabinete de Apoio à Agricultura.

vagos

O arranque deu-se a 4 de fevereiro de 2016 e funciona todas as quintas-feiras no edifício-sede do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), localizado na Zona Industrial de Vagos, fruto da parceria estabelecida entre a câmara municipal e a AGIM.

Todas as quintas, este gabinete irá prestar apoio ao investimento na agricultura e a empresas do setor (produção, comercialização e transformação), ajudando na tomada de decisão de investimento e reunião da documentação necessária, prestando esclarecimentos presenciais ou via e-mail ou até mesmo promovendo visitas diagnóstico, bem como colheitas de solo e água para envio para análise no laboratório.

Presta igualmente acompanhamento técnico à instalação (apoiando também na preparação do terreno, drenagem, infraestruturas de apoio, orientação das linhas de plantação, sistema de rega e fertirrega, escolha de variedade, plantação ou carteira de contactos de fornecedores. Acompanhamento técnico à exploração, sala de parcelário, formação agrícola e visitas de estudo e promoção de produtos endógenos são outros dos serviços que irá prestar.

Para o próximo dia 19 de fevereiro irá realizar uma palestra teórico-prática, aberta a todos os interessados, empresários agrícolas ou não.

Sob o tema “polinização e luta biológica em pequenos frutos e hortícolas” será abordado, numa vertente prática, numa exploração localizada no concelho de Vagos.

A segunda parte, mais teórica, terá lugar no edifício do NEVA. Tem início às 15h30 e, apesar de ser gratuita, é obrigatória a confirmação de participação.

Fonte: Revista AGROTEC através de Jornal O Ponto

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip