UTAD assina protocolos de cooperação com mais de 30 municípios do Norte

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), por ocasião do seu 30º aniversário, realiza na próxima sexta-feira, 18 de março de 2016, pelas 11h30, na Biblioteca Central da UTAD, uma cerimónia de assinatura de protocolos de cooperação com mais de 30 municípios.

utad

Na cerimónia estarão presentes os respetivos Presidentes, assim como o Presidente da CCDR-N, Emídio Gomes e o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

O evento «pretende dar a conhecer a importância do trabalho que tem vindo a ser dinamizado entre a UTAD e as autarquias em múltiplos projetos de desenvolvimento, ligados à investigação, à inovação, à transferência de conhecimento e tecnologia para a comunidade e empresas, ao empreendedorismo e que mostram um forte impacto na economia regional e do país», salienta a UTAD.

Os protocolos a assinar estendem-se maioritariamente ao norte de Portugal e aos concelhos da margem sul do Douro e abrangem áreas temáticas muito diversas onde a UTAD tem desenvolvido competências: agricultura, produção animal e floresta e o agroalimentar; desenvolvimento regional, baseado no turismo, inovação tecnológica e social. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip