2.ª sessão técnica sobre tomate de indústria do H2OptiDemo destaca gestão optimizada da água de rega

A Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas (FNOP), em parceria com outras instituições organiza no dia 20 de julho às 17h, a 2ª sessão técnica do H2OptiDemo, para a cultura de tomate de indústria, com foco na gestão optimizada da água de rega, e nesta sessão, abordar a telemetria na cultura.

 

O evento terá lugar na Sociedade Agrícola Unipessoal Lda - Cidalina Silva, uma referência na produção agrícola na Lezíria de Vila Franca de Xira.

Cidalina Silva e os seus dois filhos produzem actualmente 400 ha de tomate, comercializado através da Organização de Produtores TORRIBA. Referência na produção de tomate para indústria, possuem mais de 10 anos de experiência em programação remota dos sistemas de rega, utilização de sondas de humidade, implementação de planos de rega e medição de consumos.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias (aqui).

 A próxima ação do projecto H2OptiDemo irá ter lugar no dia 27 julho pelas 17:00h em que destacará equipamentos para a gestão otimizada da água de rega em fruticultura. A sessão terá lugar em Acipreste, Alcobaça

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip