The Navigator Company apoia iniciativa Vindimas 2019 do ISA

  • 19 agosto 2019, segunda-feira
  • Eventos

O Instituto Superior de Agronomia realiza novamente o evento de vindima solidária no dia 20 de agosto.

Texto: Sofia Monteiro Cardoso

O Vindimas 2019 acontece na Tapada da Ajuda, em Lisboa, local onde o instituto tem implementada aquela que, até há poucos anos, era a única vinha da capital.

Este ano, a The Navigator Company associou-se a esta ação e irá disponibilizar as caixas para transporte e oferta da fruta. Esta ajuda é assinada pelo projeto #MyPlanet, que promove um estilo de vida saudável.

O evento, que acontece de forma anual há oito anos, tem como objetivo suportar o ensino e a investigação de produtos enológicos. A vindima solidária culmina com a oferta de fruta a instituições de solidariedade locais.

A iniciativa permite a todos os participantes voluntários a experiência e vivência das vindimas e da adega. Os dias da vindima são marcados de acordo com o grau de maturação das uvas das várias castas existentes, que é analisado pelos especialistas do ISA.

A vindima começou a 6 de agosto, com os primeiros ensaios e testes e, nesse dia, foram colhidas as uvas de Moscatel Galego e, no dia seguinte, a casta Viosinho. Na semana passada seguiu-se a colheita dos bagos de Encruzado e, esta semana, serão os cachos de Alvarinho.

A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia, cuja atividade está alicerçada em fábricas modernas de grande escala, com tecnologia de ponta e que constituem uma referência de qualidade no setor. A Empresa é a terceira maior exportadora portuguesa, representando aproximadamente 1% do PIB nacional e 2,4% das exportações nacionais de bens.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip