Syngenta Crop Protection e Insilico Medicine usam inteligência artificial para criar novas soluções sustentáveis para proteção das culturas agrícolas

A Syngenta Crop Protection está a colaborar com a Insilico Medicine, empresa especializada em inteligência artificial (IA) e deep learning, para acelerar a inovação e o desenvolvimento de novas e mais eficazes soluções de proteção de culturas contra pragas, doenças e infestantes, que simultaneamente protegem os ecossistemas.

Syngenta

Ao trazer novas soluções para os agricultores de forma mais rápida e eficiente através da inovação, a Syngenta ajuda o setor a enfrentar os desafios do aumento da produtividade agrícola para responder à procura global de alimentos de qualidade e a preços acessíveis.

«Esta colaboração com a Insilico Medicine significa que a Syngenta pode aproveitar o imenso potencial da IA para desenvolver a próxima geração de soluções sustentáveis de proteção das culturas no âmbito do compromisso da empresa com a inovação e a sustentabilidade», afirma Camilla Corsi, Head de Crop Protection Research da Syngenta. «Isto transformará ainda mais a agricultura, fornecendo aos agricultores em todo o mundo as ferramentas necessárias para produzir alimentos saudáveis, nutritivos, acessíveis e cultivados de forma sustentável da maneira mais eficiente, ao mesmo tempo em que minimiza o impacto ambiental».

A Insilico Medicine tem uma sólida e comprovada experiência na pesquisa farmacêutica, usando a IA e o deep learning para desenvolver, sintetizar e validar novas substâncias ativas. A mesma abordagem tem também o potencial de transformar o desenvolvimento de novas soluções de proteção das culturas que ajudam a manter as plantas seguras, desde a plantação à colheita.

Trabalhando em estreita colaboração com a Syngenta, a Insilico Medicine usará a sua tecnologia de química produtora de pequenas moléculas alimentadas por IA, acelerando o processo desenvolvimento de novas substâncias ativas e criando moléculas mais sustentáveis e amigas do ambiente.

«Estamos muito felizes por colaborar com uma empresa dedicada a desenvolver soluções seguras e sustentáveis para os agricultores», afirma Alex Zhavoronkov, PhD, fundador e CEO da Insilico Medicine. «A nossa inteligência artificial é projetada desde o início para produzir uma química muito precisa para proteger a saúde humana, enquanto garante a segurança a curto e longo prazo. Este conhecimento é extremamente valioso para a agricultura e especialmente para as empresas cuja prioridade é a segurança dos seus produtos. A Syngenta é uma empresa inovadora com muitos cientistas brilhantes e trabalharemos juntos para usar a inteligência artificial em benefício da agricultura».

«A nossa reputação como líder global em inovação é construída na base da colaboração e do nosso conhecimento dos desafios enfrentados pelos agricultores», referiu também Camilla Corsi. «Trabalhar em parceria com a Insilico Medicine, combinando as nossas competências, conhecimentos e tecnologias, ajudará a garantir que novas e mais eficazes soluções de proteção das culturas chegarão mais cedo às mãos dos agricultores».

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip