STEF anuncia volume de negócios de 951,6 milhões de euros no 1º trimestre 2022

STEF, especialista do transporte e da logística sob temperatura controlada para produtos alimentares, anuncia um volume de negócios de 951,6 milhões de euros no 1º trimestre 2022.

Stanislas Lemor, Presidente-diretor geral do Grupo STEF declarou: “O Grupo registou, neste arranque de ano, um bom crescimento do seu volume de negócios, beneficiando da integração das suas últimas aquisições no Reino Unido e em França.

Embora este sólido desempenho tenha sido impulsionado pela grande maioria das atividades e dos países, é de salientar que o Grupo beneficia de uma base de comparação favorável, uma vez que o primeiro trimestre de 2021 foi marcado pelo encerramento dos restaurantes devido à crise sanitária.

Num contexto que parece encorajador, o Grupo espera, no entanto, um abrandamento do seu crescimento nos próximos meses, devido a um efeito de base menos favorável, e também a uma deterioração do ambiente económico associado ao conflito na Ucrânia e às suas consequências inflacionistas”.

Evolução do volume de negócios do 1º trimestre 2022 (em M€)

Informações trimestrais por zona geográfica e atividade

STEF França

Em França, o volume de negócios regista um crescimento de +13,5% (+11,6% a perímetro constante). Todas as atividades registam um bom desempenho, com exceção da GMS, que teve de fazer face a um abrandamento do e-commerce e a um efeito volume desfavorável quando comparado com 2021, que tinha beneficiado do incremento de volume devido ao encerramento da restauração.

As atividades dedicadas à restauração e aos produtos do mar registam uma melhoria significativa no seu volume de negócios, quando comparado com o primeiro trimestre de 2021, graças à solidez da sua carteira de clientes e à ausência de restrições relacionadas com a crise sanitária.

A atividade de ambiente regista uma boa dinâmica, impulsionada pela excelente campanha da Páscoa de alguns dos seus clientes históricos e pela assinatura de novos contratos.

STEF Internacional

A nível internacional, o Grupo regista um volume de negócios em crescimento de +36,9% (+14,7% a perímetro constante). Todos os países do Grupo registam esta performance.

No Reino Unido, as atividades da sociedade Langdons, adquirida a 31 dezembro 2021, contribuiu com 48 M€ de volume de negócios no trimestre.

Na Bélgica, nos Países Baixos e na Itália, o Grupo prossegue a integração das atividades recentemente adquiridas ao Nagel Group.

A Suíça regista excelentes performances graças à assinatura de novos contratos.

Na Península Ibérica, Portugal mantém a sua sólida performance comercial apoiando-se na nova plataforma de Alenquer, nas proximidades de Lisboa, cujos volumes continuam em crescimento. Espanha regista um crescimento orgânico sustentado e beneficia igualmente da retoma do fundo de comércio da sociedade Enaboy.

Marítimo

A atividade da La Méridionale está em linha com as previsões para as suas travessias para a Córsega no âmbito da delegação de serviço público.

Na linha Marselha-Tanger, as atividades de transporte de mercadorias estão a recuperar o seu dinamismo e a registar um crescimento da taxa de ocupação.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip