SPACE 2020: Edição online com balanço positivo

Na sua 34ª edição, que aconteceu entre 15 e 18 de setembro, o SPACE 2020 foi realizado numa versão inédita e essencialmente digital. O evento não pode acontecer na sua forma usual devido à pandemia Covid-19. Após a decisão do cancelamento na forma física, os organizadores implementaram e fortaleceram diversas ferramentas digitais para manter o vínculo entre os membros da sua comunidade, expositores e visitantes.

Space 2020

Os profissionais puderam manter o contato através de reuniões B2B, graças à plataforma disponível no aplicativo móvel "SPACE 2020 Rennes" e no website do evento.

As funcionalidades foram desenvolvidas consequentemente para oferecer muitos serviços aos seus usuários: a apresentação de cerca de 1 000 empresas expositoras registadas para esta edição, com mais de 800 produtos apresentados; o Innov'Space top 100 das inovações premiadas mais memoráveis dos últimos 25 anos; replays de animações e programas; uma vitrine das raças anunciadas no centro das atenções este ano: a Normande e a Loira d'Aquitaine; reportagens de vídeo SPACE TV; entre outros.

O SPACE 2020 também foi o primeiro salão agrícola a lançar a sua plataforma de podcast. Estes programas estão disponíveis no site, na aplicação móvel e nas principais plataformas de podcast para descobrir programas sobre a história da mudança das práticas agrícolas em bovinos, suínos e avícolas, mas também em agro-máquinas, com foco particular no trator.

Uma mesa redonda organizada in loco trouxe à luz os componentes da cadeia alimentar, em particular as “mãos-sombra” que garantem a sua solidez e que permitem garantir o abastecimento de alimentos de qualidade a todos os nossos consumidores. O ministro da Agricultura e Alimentação da França, Julien Denormandie, homenageou o SPACE com a sua presença, participando desta mesa redonda.

No total, mais de 85 conferências online foram organizadas durante a semana SPACE, que cobriram uma ampla gama de tópicos.

Esta versão digital e estes destaques foram configurados graças à adaptabilidade da organização para lidar com esta crise de forma reativa e antecipada. Contudo, o digital não substitui a riqueza de trocas que podem ocorrer no local de exposições. Este pacote digital será complementar nos próximos anos.

A próxima edição física será realizada de 14 a 17 de setembro de 2021 no centro de exposições Parc-Expo em Rennes, França.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip