Sines junta empresas alentejanas e internacionais para ajudar exportações

alentejo

O projeto “Alentejo Exportar Melhor” «será uma preciosa ajuda» para as marcas do setor agroalimentar, avançam os organizadores.

Um pequeno conjunto de empresas dos Estados Unidos da América, da Alemanha, da Suécia e de Marrocos estão prestes a chegar a Sines para criar relações profissionais com companhias alentejanas.

Segundo um comunicado do Sines Tecnopolo, o projeto vai aproximar marcas internacionais das empresas regionais do setor agroalimentar, dando às companhias portuguesas a oportunidade de «apresentar os seus produtos a potenciais compradores empresariais» dos países convidados.

As reuniões vão começar às 9h30 do dia 6 de setembro e «prolongar-se-ão por todo o dia, numa atividade de trabalho concreto em prol do tecido empresarial da região e que pretende criar oportunidades concretas de negócio para as PME do Alentejo, de forma totalmente gratuita».

Antes, no dia 31 de agosto, as empresas alentejanas vão poder «fazer uma reunião de preparação com os consultores nacionais» do “Alentejo Exportar Melhor” para «organizar e planificar a sua abordagem comercial às empresas internacionais». 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip