Sessão de encerramento do “Plano de desenvolvimento do setor agroalimentar Baixo Tâmega”

A sessão de encerramento do projeto “Plano de desenvolvimento do setor agroalimentar do Baixo Tâmega” realiza-se dia 27 de março, entre as 10h00 e as 18h00, na Associação Empresarial de Amarante.

O projeto visa criar mais dinâmica no setor agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante.

A sessão terá início pelas 10h00, com abertura a ser realizada pelo presidente da Associação Empresarial de Amarante, João Pedro Soares Pinheiro, seguida da apresentação do Plano de desenvolvimento do setor Agroalimentar do Baixo Tâmega, dirigida pelo Professor Luís Tibério da UTAD.

A manhã termina com a oportunidade dos participantes colocarem questões sobre o plano desenvolvido e apresentado.

No período da tarde, a partir das 14h30, será contemplada na sessão a apresentação das cinco Fichas Temáticas desenvolvidas no decorrer do projeto, nomeadamente, radiografia do setor Agroalimentar do Baixo Tâmega, fatores de competitividade no setor Agroalimentar, inovação: novas formas de produção Agroalimentar, mercados e cooperação e coopetição empresarial.

Será também possível aos participantes no final da apresentação colocarem questões sobre as Fichas Temáticas apresentadas.

Por fim a sessão será encerrada pelo presidente da Câmara de Amarante, José Luís Gaspar, com a entrega de certificados de participação às empresas que participaram nas Consultorias que decorreram durante a execução do projeto.

A participação é gratuita mas carece de inscrição.

O projeto decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e termina a sua execução em março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip