Serpa recebe Feira do Queijo do Alentejo

A Feira do Queijo do Alentejo realiza-se de 24 a 26 de fevereiro de 2017, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Serpa.

queijo

No evento estarão presentes 107 expositores, dos quais mais de metade de queijo ou relacionados com este produto, estando confirmados queijos de Serpa, Évora, Nisa, Beira Baixa, Castelo Branco, Terrincho-Trás-os-Montes, Azeitão, Redondo, Borba, Estremoz, Rio de Moinhos, Serra da Estrela, Açores e Salamanca (Espanha). Com forte representação estão também os enchidos, o vinho, o azeite e a azeitona, a doçaria, o mel e o artesanato.

A gastronomia e culinária estarão em destaque nas oito tasquinhas, disponibilizadas maioritariamente ao movimento associativo local, que apresentarão durante os três dias da Feira pratos e petiscos típicos, no ambiente sempre bem animado do Espaço Tasquinhas, onde estará também a habitual ginjinha e, este ano, a MAGANA, cerveja artesanal fabricada no vizinho concelho de Moura.

A informação foi veiculada pela organização na apresentação da Feira.

Integrado na Feira decorre o Concurso “O Melhor Queijo da Feira do Alentejo”, que se realizará pelo 3º ano consecutivo e tem como objetivo promover e divulgar os queijos presentes na Feira do Queijo e, em simultâneo, incentivar a sua produção e a comercialização.

Este concurso é organizado pelo Município de Serpa em parceria com a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja. 

Saiba mais aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip