Seminário sobre investimentos em vinho e prova de vinhos raros em Lisboa

Seis meses após entrada no mercado português, o OENO GROUP promoveu, no JNcQUOI Club, em Lisboa, um seminário sobre investimento em vinhos finos e uma prova de vinhos raros. A empresa britânica de investimento em vinhos finos realizou a primeira edição do Wine Investment Seminar and Fine Wine Tasting in Portugal para reforçar a presença no mercado nacional, no qual já conseguiu um retorno de cerca de 1 milhão de euros.

Foto: OENO GROUP

Orientado por Tiago Stattmiller, responsável de investimento para o mercado português e brasileiro, e Claúdio Martins, embaixador OENO em Portugal e CEO da Martins Wine Advisor, este encontro foi direcionado para investidores, potenciais investidores e, ainda, produtores de vinhos portugueses com marcas capazes de virem a integrar o portefolio do OENO GROUP. A iniciativa pretendeu fazer uma introdução ao mercado do vinhos finos e dar a conhecer os passos a seguir para se criar o próprio portefolio de vinhos finos.

A empresa britânica de investimento em vinhos de elevado valor acrescentado, comparáveis a ações em bolsa joias ou carros de luxo, tem como objetivo principal “acrescentar vinhos portugueses de grande qualidade à carteira de vinhos finos”, posicionando Portugal na rota dos investimentos. Com sede em Londres e escritórios em França, Itália, Estados Unidos, Espanha e Alemanha, Portugal tornou-se destino do OENO GROUP.

«Portugal é um país que está a despertar muito interesse nos investidores e investidores com interesses diversificados e tal nota-se nos valores que já alcançamos. Acreditamos que temos todas as condições para que o investimento em vinhos em Portugal seja tão comum como em ações ou em ouro. A rentabilidade de alguns dos vinhos do nosso portefólio é extremamente interessante, oscilando entre os 10% e os 12% ao ano», adianta Michael Doerr, CEO da empresa britânica.

Para o head of investment para Portugal e Brasil, Tiago Sattmiller, o evento permitiu «visitar o meu país de origem novamente e encontrar muitos de meus clientes pessoalmente e discutir oportunidades futuras”. “Portugal tem uma grande importância para o OENO GROUP e esperamos continuar a aumentar a nossa presença neste mercado em crescimento», remata.

«Neste momento, os vinhos portugueses ainda são praticamente desconhecidos do portefólio do OENO GROUP, mas acredito que rapidamente teremos resultados e que algumas relíquias portuguesas, recheadas de boas histórias – sim, porque a história vende tanto ou mais do que o vinho! - vai convencer os investidores de todo o mundo a apostarem dinheiro nos vinhos nacionais», diz Claúdio Martins, embaixador OENO em Portugal e no Brasil e CEO da Martins Wine Advisor.

Sobre o OENO GROUP

 Fundada em 2017 esta empresa de investimentos em vinhos finos, tem sede em Londres e escritórios em Bordéus, Madrid, Munique, Nova Iorque, Toscana e, agora, Lisboa. O OENO GROUP ganhou o título de World’s No.1 Wine Investment Firm 2021 pela International Investor Magazine. O prémio testemunha a presença proeminente do OENO GROUP no cenário mundial.

Além disso, a empresa foi escolhida como Fine Wine Investment Company Of The Year no European Global Business & Finance Awards em 2019 e 2020. Além desse reconhecimento, é, também, a única empresa de investimentos em vinhos finos do mundo que é membro da prestigiada Wine & Spirit Trade Association (WSTA). A equipa é constituída por algumas das figuras mais ilustres e estimadas do setor vinícola. Mais em 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip