Seia é palco da Feira do Queijo

A Câmara Municipal de Seia promove até 9 de fevereiro de 2016, mais uma Feira do Queijo, a 38.ª edição de um dos certames mais antigos da região.

O convite do município passa por apreciar os sabores regionais, onde o Queijo Serra da Estrela é rei, mas também os outros produtos locais, como o pão, o vinho do Dão, os enchidos, a lã e o mel (representado pela Associação de Apicultores do Parque Natural da Serra da Estrela).

Na área envolvente ao mercado decorrerão as mostras de artesanato e do Cão Serra da Estrela, organizadas em parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Liga dos Criadores e Amigos do Cão Serra da Estrela, respetivamente, para além de outras associações e instituições do concelho, com tasquinhas e outros produtos.

À entrada da feira será recriada a Quinta do Pastor, com animais da quinta, onde serão apresentados, entre outros, vários exemplares de ovelhas Bordaleira Serra da Estrela, em parceria com a Ancose - Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra, e na qual será instalada uma pequena horta, desenvolvida pelo CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, com culturas hortícolas.

A feira abre todos os dias às 10h00 e encerra às 20h00, à exceção da terça-feira de Carnaval, cujo encerramento está agendado para as 16h00.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip