Seguro vitícola de colheitas prolongado até 15 de junho de 2015

A data limite para entrega de candidaturas ao seguro vitícola de colheitas junto do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) foi prolongada para 15 de junho de 2015.

O seguro vitícola de colheitas tem como objetivo contribuir para proteger os rendimentos dos produtores de uva para vinho quando sejam afetados por acontecimentos climáticos adversos.

Trata-se de um apoio financiado a 100% por fundos comunitários, previsto no Programa Nacional de Apoio para o Setor Vitivinícola.

Reveste-se da forma de reembolso de uma percentagem do prémio do seguro de colheita contratado, em conformidade com as despesas elegíveis e cobertura contratada.

Os apoios são pagos por intermédio das empresas de seguros, que procedem à dedução do valor do apoio ao valor do prémio no ato de pagamento do prémio de seguro.

Podem beneficiar do apoio os produtores de uva de vinho proveniente de vinhas instaladas no território continental, com situação atualizada no registo central vitícola, e que celebrem um contrato de seguro individual ou de grupo.

A data estipulada inicialmente era 15 de maio mas agora os viticultores podem fazê-lo até 15 de junho. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip