Segurança e saúde no trabalho agrícola e florestal em debate

Irá realizar-se a 25 de maio, pelas 9h00, no Auditório da Escola da Escola Superior Agrária de Coimbra, o Seminário de Encerramento do Plano de Ação para o setor agrícola e florestal.

agricultura

Na sequência da Resolução da Assembleia da República n.º 139/2010 (reduzir a sinistralidade do trator e reduzir os acidentes mortais no meio rural), a ACT diagnosticou a necessidade de reagir proativamente à sinistralidade registada no setor agrícola e florestal, através de campanhas de alerta e sensibilização, de programas de formação e aconselhamento e do reforço da atividade inspetiva.

Neste sentido definiu um plano estratégico para o setor agrícola e florestal, que implementou entre 2012 e 2015, conjuntamente com os parceiros sociais e institucionais.

O principal objetivo desde Plano foi criar e divulgar instrumentos na área da prevenção de riscos profissionais, para reforçar a capacidade de intervenção dos atores na implementação de boas práticas de segurança e saúde e promover a melhoria das condições de trabalho nos respetivos setores.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip