Santarém acolhe V Jornadas Técnicas da Batata

A V edição das Jornadas Técnicas da Batata decorre a 29 de março no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém.

batata

O evento, salientam os organizadores, pretende contribuir para «a divulgação e lançamento de novas estratégias de inovação e competitividade, indispensáveis para a modernização e o desenvolvimento da fileira batata».

Os temas em discussão, durante a manhã, são “Proteção da cultura”, “Tecia solanivora : plano de prospeção e vigilância”, “Epitrix”, “Nemátodes fitoparasitas associados à cultura da batata em Portugal”, “Culturas armadilha no controlo dos nemátodes fitoparasitas da batata. A espécie Solanum sisymbrifollium”, “Impacto da Erwinia na produção” e “A diversidade de bactérias fitopatogénicas na cultura da batata e interação patogeneohospedeiro”.

“Historia e apresentação da Porbatata. Necessidade de organização do setor”, “Indústria de transformação”, “Sementes”, “Exportação” e “Mercado nacional” são os temas debatidos na sessão da tarde.

O evento é organizado pelo COTHN - Centro Operativo e Tecnológico

Hortofrutícola Nacional, Escola Superior Agrária de Santarém, Agromais Agrotejo, FNOP, APH - Associação Portuguesa de Horticultura e PORBATATA - Associação da Batata de Portugal. 

Programa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip