S. João da Pesqueira: Vindouro convida importadores europeus a visitar a região

vindouro

Três importadores europeus estarão presentes na 13ª edição da Vindouro - Festa Pombalina, que se realiza de 4 a 6 de setembro, em São João da Pesqueira.

Segundo a organização, será uma oportunidade de conhecer a região, os protagonistas e os vinhos elaborados, com o objetivo de alcançar novas oportunidades de negócios.

Da Polónia, um dos mercados europeus de vinho em maior expansão e com bastante apetência e curiosidade pelos vinhos portugueses, chegam representantes de duas importadoras: The Fine Food Group, eleito pela “Magazyne Wino” o melhor importador de vinhos premium da Polónia em 2014; e Vini e Affini, importador reconhecido pelo portefólio de vinhos italianos, que está agora a reforçar o leque com propostas de Espanha e de Portugal.

Da Holanda, tradicionalmente um dos melhores mercados para Vinho do Porto, estará um representante da Wijnhoevematton, que atua junta do canal Horeca e de profissionais com formação em vinho.

O grupo de importadores vai participar num programa específico, que contempla igualmente a visita ao evento e o contacto direto com os produtores representados.

Com entrada livre no novo Museu do Vinho de São João da Pesqueira, durante três dias os visitantes terão ali acesso às mais recentes novidades apresentadas pelas mais de duas dezenas de produtores da região que estarão representados.

Serão também esses produtores protagonistas das duas lagaradas tradicionais que este ano a Vindouro promove, logo no primeiro dia, 4 de setembro, das 18h30 às 20h00, e no dia seguinte, sábado, 5 de setembro, ao longo de toda a tarde (14h30-20h00).

No evento será igualmente realizado um workshop dirigido a profissionais do vinho sobre “Estratégias de Internacionalização”, com a presença de importadores europeus convidados (dia 6, 16h00).

Uma vez mais, Vindouro – Festa Pombalina inspira-se na figura tutelar da região, o Marquês de Pombal, e recria a atmosfera do século XVIII pelas ruas do centro histórico da Pesqueira.

O Mercado Pombalino funcionará em permanência durante os três dias do evento e o sempre aguardado Desfile Pombalino está agendado para as 17h00 de sábado, dia 5. Já o Jantar Pombalino, com serviço assegurado pelo restaurante DOC do chefe Rui Paula, será novamente realizado no Jardim do Palácio do Cabo, dia 4, pelas 20h00.

A iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de João da Pesqueira, com produção da EV – Essência do Vinho, Beira Douro e Cryseia.

Foto: Ana Clara

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip