Rotulagem alimentar é o tema central da TecnoAlimentar 11

ta 11

Os consumidores dispõem, cada vez mais, de informação que lhes permite fazer uma escolha informada na hora de comprar um produto.

Num dossier dedicado à Rotulagem Alimentar ouvimos vários especialistas que explicam a importância da rotulagem alimentar bem como os aspetos a ter em conta na hora de analisar o rótulo de um alimento.

Entre outros temas, destaque para o e-book “Rotulagem alimentar: um guia para uma escolha alimentar consciente”, desenvolvido pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas e a entrevista a Pedro Nabais, técnico superior da Divisão de Riscos Alimentares da ASAE, que explica à TecnoAlimentar, a ação da ASAE no âmbito do incumprimento relativo à rotulagem alimentar.

Mas temos outros temas da indústria alimentar a merecer destaque. Um deles abordado por Teresa de Noronha, onde se traça um diagnóstico da “Paisagem Agroalimentar em Portugal a nível regional”.

Nesta edição, conte ainda com a reportagem completa do 6.º Congresso da Indústria Portuguesa Agroalimentar, promovido pela FIPA, e que teve lugar a 4 de abril, no convento do Beato, em Lisboa.

Inovação for a palavra mais pedida ao setor. Os desafios da internacionalização e os constrangimentos que ainda se colocam ao mercado interno foram algumas das questões que deram o mote a este evento.

Na TecnoAlimentar 11 leia ainda a entrevista exclusiva a Rui Paulo Figueiredo, presidente do Conselho de Administração da Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB).

Crescer sustentadamente e criar valor, atrair a logística e a distribuição moderna, desenvolver a área da prestação de serviços e apostar nos recursos humanos são os eixos principais delineados no Plano Estratégico da Sociedade.

“Avaliação de produtos lácteos, produzidos com leite de cabra enriquecido com ácidos gordos ómega-3 de Cadeia Longa” é outro dos artigos, da autoria de Jorge Capitão, que pode ler na TA 11.

Estes e muitos outros temas para ler na próxima edição da TecnoAlimentar.

Para efetuar a assinatura da revista TecnoAlimentar, clique aqui.

Veja as últimas edições da TecnoAlimentar aqui.  

Fonte: TecnoAlimentar

ta 11

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip