Roteiro para a neutralidade carbónica | CAP organiza dois webinares a 16 de Novembro

Tendo como base o Roteiro para a Neutralidade Carbónica, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) irá realizar um webinar sobre Política Agrícola, e outro sobre Polírica Florestal, no dia 16 de novembro.

WEBINAR 1 - "Neutralidade Carbónica e Agricultura" - 10h00 às 11h30

A reunião pretende aprofundar o debate e a reflexão sobre o potencial de redução das emissões, perceber quais as diferentes perspetivas sobre as medidas a tomar e contribuir com soluções para a meta a atingir.

Inscrição aqui.

WEBINAR 2 – "Neutralidade Carbónica e Política Florestal" - 15h00 às 16h30 

Regresso ao Roteiro para a Neutralidade Carbónica como referencial para uma apreciação de como a política florestal a atuação de poderes públicos e agentes económicos incorporam este desejo, considerando que o muito exigente cenário "camisola amarela", estabelecido como trajetória necessária para a neutralidade carbónica da Economia Portuguesa em 2050, tinha como exigências principais a redução da área ardida anual média para 68.000 hectares/ano, a florestação anual média de 8.000 hectares e ganhos de produtividade florestal.

Neste evento procuraremos perceber qual a avaliação que algumas das principais partes interessadas do setor florestal fazem dos passos entretanto dados para tal.

Inscrição aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip