Reguengos de Monsaraz: vinhos premiados em concurso internacional

vinhos

Os vinhos portugueses premiados no concurso internacional “La Selezione del Sindaco” vão receber as medalhas durante a 23.ª edição da Exporeg - Exposição de Atividades Económicas, numa cerimónia marcada para sábado (15 de agosto), às 12h30, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz.

Portugal obteve 17 medalhas Grande Ouro num total de 27 atribuídas, 78 de ouro, atribuídas 143 medalhas e 53 de prata, atribuídas 131 medalhas, e vai ser na Cidade Europeia do Vinho 2015 que se vão reunir os produtores e empresas vitivinícolas de norte a sul do país para receberem os prémios.

O concurso “La Selezione del Sindaco” foi realizado pela primeira vez em Portugal, em maio, em Oeiras, numa organização da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em parceria com a associação italiana Cittá del Vino e a Rede Europeia das Cidades do Vinho (Recevin).

Este concurso enológico, que prevê a participação conjunta do produtor e do município, colocou à prova mais de 1100 vinhos de toda a Europa e do Brasil, tendo os produtores de Reguengos de Monsaraz recebido oito medalhas de ouro e três de prata.

Fonte: Lusa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip