Publicado o I Atlas europeu de espécies de árvores florestais

Acaba de ser publicado o Atlas europeu de espécies florestais. Trata-se da primeira publicação abrangente sobre este recurso ambiental.

atlas

Cientistas e engenheiros florestais contribuíram para as várias fases de realização deste atlas: colheita de dados de campo sobre a localização das espécies, elaboração de mapas e localização potencial de distribuição, produção de material fotográfico e compilação dos diferentes capítulos.

Cada capítulo do Atlas inclui uma descrição das espécies, bem como gráficos e fotografias de alta qualidade que mostram as características climáticas e particularidades de cada uma das espécies de árvores da floresta.

O Atlas Europeu de espécies de árvores florestais também inclui um banco de dados dinâmico, com informações sobre espécies europeias, o seu uso, ameaças e as mudanças que o clima pode ter nas nossas florestas.

Esta primeira edição do documento que irá ter em breve versão online e irá incorporar informações atualizadas sobre recursos e distribuição de florestas. 

Aceda aqui ao Atlas.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip