Projeto sobre fruteiras tradicionais algarvias apresentado em Loulé

fruteiras algarve

A 24 de março é apresentado em Loulé o projeto da “Fruteiras Tradicionais do Algarve - tradição e inovação”.

A cerimónia, marcada para as 17h00, terá lugar no polo museológico dos Frutos Secos, em Loulé.

Maria Alcinda Neves e Maria Graça Miguel, ambas professoras, irão apresentar a publicação “Características dos Frutos de Amendoeira”.

No evento será ainda assinada a Carta de Cooperação para o setor das Fruteiras Tradicionais do Algarve pelas nove entidades que constituem o Grupo de Trabalho que levou a cabo o projeto. São elas, a Associação In Loco, Associação Interprofissional para o Desenvolvimento da Produção e Valorização da Alfarroba, a Câmara de Loulé, a Comissão de Desenvolvimento Regional do Algarve, a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, a Escola Profissional de Alte, o Núcleo Empresarial da Região do Algarve e Universidade do Algarve – Instituto Superior de Engenharia, a Faculdade de Ciências e Tecnologia e o CRIA.

Serão igualmente entregues os prémios “Concurso Valores do Território” por Fernando Nunes (presidente do Conselho de Administração da CCAM Algarve), por Tiago Aleixo, representante da revista Agrotec e por Nelson Domingues, membro da Direção da Associação In Loco.

No evento irá ser lançada a barra energética com frutos secos algarvios, da responsabilidade do projeto de Querença, pela ProActive Tur e pela Amendoal no âmbito das Comemorações ‘Loulé, Cidade Europeia do Desporto’.

 Saiba mais aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip