Programa Executivo Women on Boards chega ao Porto em Março

A Porto Business School e a APGEI são os parceiros oficiais da 1ª edição do Programa Executivo Women on Boards realizada na região Norte, – promovido pela Academia VdA. Nos dias 9, 10, 11, 24 e 25 de março, a Escola de Negócios da Universidade do Porto receberá em formato presencial as participantes deste programa executivo.

Com uma abordagem teórico-prática em matérias de gestão, jurídicas e comportamentais que são essenciais no desempenho de funções em órgãos de administração e de fiscalização, este programa tem com uma forte componente de aprendizagem ativa e participada, o que fomenta a discussão entre as formandas e a partilha de experiências.

O Programa Executivo Women on Boards visa preparar quadros femininos de empresas do sector privado, do sector público e da Administração Pública com potencial para integrarem órgãos de administração e de fiscalização, ou que pertençam já a estes órgãos e pretendam desenvolver competências.

Patrícia Teixeira Lopes, Associate Dean da Porto Business School, destaca “O tema da liderança feminina nas empresas sempre foi estratégico para a Porto Business School. É com muita satisfação que nos associamos a este Programa da VdA, para ajudar os quadros femininos das empresas a atingirem o seu potencial de liderança, ganhando novas competências em áreas de gestão, jurídicas e comportamentais.”

Os objetivos de diversidade de género estão no topo da agenda empresarial a nível global. Este é um sinal de mudança para o qual o programa pretende continuar a contribuir através da capacitação de quadros femininos de empresas dos setores privado e públicos e da Administração Pública com potencial para integrarem órgãos de administração e fiscalização. Este programa foi também pensado para quadros femininos que já pertençam a órgãos de administração e fiscalização e que desejem desenvolver novas ferramentas.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip