Produção e comercialização do arroz biológico no Dia do Agricultor

O Dia do Agricultor é uma iniciativa organizada pela Agrobio - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, dedicada a todos aqueles que exercem a atividade da Agricultura Biológica, ou que tenham interesse em fazê-lo, e que pretendem aumentar os conhecimentos técnicos nas diferentes áreas de cultivo/produção ou transformação.

arroz

O próximo é já esta sexta-feira, dia 16 de setembro, numa parceria com o município de Alcácer do Sal, pelas 10h00, no Auditório da Biblioteca Municipal.

Vão participar elementos da Câmara de Alcácer do Sal, da DRAP Alentejo e Centro e da Agrobio, numa manhã que será dedicada a esmiuçar as características da produção e da comercialização do Arroz Biológico.

O cultivo do arroz é realizado em zonas com algumas características particulares, normalmente em zonas húmidas.

Em Portugal as zonas mais importantes englobam os estuários do Tejo e Sado, zonas que estão classificadas como “Reserva Natural” dada a sua riqueza em termos da fauna e flora que é de todo o interesse proteger.

Assim, faz todo o sentido a produção de arroz em modo de produção biológico nas áreas geográficas das Reservas Naturais pois será este modo de produção que mais contribuirá para a proteção destes territórios.

O Dia do Agricultor é uma iniciativa que se insere na Campanha + Bio, cofinanciada pela Comissão Europeia.

Saiba mais sobre este assunto aqui:

Dia do Agricultor em Alcácer do Sal dedicado ao Arroz Biológico

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip