GS1 promove curso “Comércio Global e Direito Aduaneiro”

GS1 Portugal, organização neutra, sem fins lucrativos e responsável pela promoção de uma maior eficiência e competitividade das empresas, promove nos dias 3 e 4 de novembro, pela primeira vez, um curso dedicado ao tema “Comércio Global e Direito Aduaneiro”.

Esta formação de dois dias, que decorre entre as 14h e as 17h, realizada em parceria com o canal homónimo “Comércio Global e Direito Aduaneiro”, da responsabilidade do formador, Ricardo Oliveira, será focada nos principais temas técnicos e fiscais das operações de Comércio Internacional. Além disso, os participantes ficarão a par de quais as questões aduaneiras, imprescindíveis para a execução de operações internacionais, tais como, a sua envolvente fiscal, as alterações ao IVA das importações e ainda outras matérias técnicas.

Este curso dará uma visão integrada destes assuntos em toda a orgânica das empresas e é transversal em termos dos destinatários: tanto poderá ser relevante para Gestores/Administradores e Diretores com competências ao nível do Comércio Internacional, como para colaboradores com intervenção nessa área, Contabilistas Certificados (CC), Revisores Oficiais de Contas (ROC), Economistas e Advogados.

Entre os conteúdos programáticos, destacam-se: Exigências Declarativas, Enquadramento Aduaneiro/Fiscal, Classificação Mercadorias, Negociação Internacional e Métodos de Pagamento.

Para informação adicional e inscrições neste curso, é necessário preencher este formulário ou contactar através do email formacao@gs1pt.org.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip