Pré lançamento: "Agricultura Biológica - Boas práticas agrícolas para o solo e para o clima"

O primeiro volume da coleção "AGRCULTURA BIOLÓGICA", da editora AGROBOOK, está já em pré-lançamento, e será lançado como novidade na próxima quarta-feira, dia 12 de maio.

Agricultura Biológica

A coleção AGRICULTURA BIOLÓGICA consiste num conjunto de manuais teórico-práticos sobre esta perspetiva agronómica, com os objetivos de contribuir para o crescimento da Agricultura Biológica em Portugal em quantidade e qualidade, e para uma agricultura mais sustentável como solução socioambiental de futuro no contexto global atual.

A obra "BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS PARA O SOLO E PARA O CLIMA" é o primeiro livro da coleção, tratando-se de um manual de boas práticas agrícolas para melhorar o solo, fixar carbono, reduzir emissões poluentes e eliminar a aplicação de herbicidas, cumprindo assim o objetivo de promoção da fertilidade do solo de forma sustentável face às alterações climáticas.

Os autores desta obra são figuras de referência em termos académicos, técnicos e profissionais, possuindo larga experiência e bibliografia desenvolvidas na área da Agricultura Biológica. Através de participação direta na formação e desenvolvimento de competências, bem como na aplicação prática, associativa e empresarial dos princípios que a regem, replicam na sua atividade a perspetiva exposta nesta edição.

Agricultura Biológica

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip