Portugal tem oficialmente uma associação dedicada à batata

Associação da Batata de Portugal – Porbatata. Assim se chama a associação que pretende representar o setor no país e que foi na semana passada oficialmente constituída.

Conta no arranque com 23 empresas associadas que têm como objetivo defender os interesses da fileira, desde a produção, à comercialização e consumo.

«Conquistar peso e relevância (angariando, continuamente, novos sócios); promover a batata como um alimento diferenciado, saudável, elevando as características únicas da batata nacional; representar os seus interesses ao nível nacional e internacional, defendendo as empresas, procurando libertar estrangulamentos que interfiram com a sua competitividade e sustentabilidade; monitorizar, compilar, produzir e difundir informação relevante, nomeadamente, de carácter produtivo, comercial e de mercado; e promover o consumo interno e a exportação potenciando sinergias com outras organizações do setor agroalimentar» são os objetivos a que a Porbatata se propõe, lê-se num comunicado divulgado. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip