“Portugal Sou Eu” com novo Modelo de Governação até 2020

portugal sou eu

O novo Modelo de Governação do “Portugal Sou Eu”, que irá vigorar até 2020, é assinado esta quarta-feira, 30 de janeiro, às 15h30, na Golegã, na sede da Mendes Gonçalves (uma das primeiras empresas aderentes ao “Portugal Sou Eu”), pelo Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e pelos parceiros que integram o órgão operacional do programa.

A cerimónia de assinatura do Modelo de Governação contará com as presenças do Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, do Secretário de Estado da Economia, João Neves, e do Presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida, em representação dos parceiros que integram o órgão operacional do “Portugal Sou Eu”.

O programa contempla, ainda, uma visita à empresa e o balanço do “Portugal Sou Eu”.

Sobre o “Portugal Sou Eu”

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

O programa, financiado pelo Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, é gerido por um Órgão Operacional formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP.

O Selo “Portugal Sou Eu” é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa.

No “Portugal Sou Eu” estão inscritas cerca de 3400 Empresas Aderentes e 1200 Estabelecimentos Aderentes. Estão qualificados com o Selo “Portugal Sou Eu” mais de 10 mil produtos e serviços que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros. A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas, sendo que 57 por cento são do setor da alimentação e bebidas e 23 por cento correspondem às atividades de artesanato. 

Foto: Portugal Sou Eu

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip