Portugal Exportador 2019 promove exportações no setor agroalimentar

O evento Portugal Exportador acontece no próximo dia 27 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira. Nesta 14ª edição, o agroalimentar é um dos setores em destaque, pela importância que tem na balança comercial do país.

Portugal Exportador

O debate será centrado nos mercados, setores e temas relacionados com exportação. 

O certame coloca no mesmo espaço empresas, consultoras, entidades e empresários de renome e PME’s que pretendem iniciar o seu processo de internacionalização. Esta é uma iniciativa da Fundação AIP, em parceria com a aicep Portugal Global e o NOVO BANCO. 

Para todas as empresas do sector agroalimentar em fase de internacionalização, no Portugal Exportador são disponibilizadas todas as ferramentas que ajudam a definir uma estratégia de expansão, através de workshops, cafés temáticos e consultoria, para além do networking e reuniões B2B com outras empresas e players do setor.

O evento irá receber uma apresentação sobre os novos desafios do setor para competir nos mercados internacionais, com participação da APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição), da FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares) e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direcção Geral da Saúde. A apresentação será seguida de uma mesa redonda em torno dos desafios e oportunidades identificadas pelo setor para manter o desígnio da exportação, com oradores de empresas como o LIDL, a SONAE, o Pingo Doce/Jerónimo Martins, Lactaçores, Frueat, entre outras.

Será também possível para os visitantes terem sessões de consultoria personalizada com consultores especialistas no setor.

Setor agroalimentar será também destaque no mercado de Angola

Também no workshop sobre o mercado de Angola haverá espaço para debater o sector agroalimentar, sob o tema “A importância do agronegócio para o desenvolvimento sustentável de Angola”. 

O destaque que o mercado angolano está a dar ao sector agroalimentar é também evidenciado pela presença de uma delegação empresarial de compradores angolanos, que estarão no evento, com o objetivo de conseguirem concretizar negócio com empresários portugueses. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip