Porto em destaque em Festival de Vinho na Alemanha

O Porto, uma das oito cidades que constituem a Great Wine Capitals Global Network - Rede Internacional de Capitais dos Grandes Vinhedos, é este ano o convidado de honra do Festival de Vinho, que se realiza anualmente em Mainz, região de Rheinhessen, na Alemanha.

Trata-se de um festival de vinho destinado ao consumidor final, onde se esperam cerca de 350 mil visitantes, que contará com a presença de mais de 40 produtores de vinho da região de Rheinhessen, e ainda com a presença da Boeira Portugal in a bottle by Quinta da Boeira, premiada em 2015 Best Of Wine Tourism na categoria Experiências Inovadoras em Enoturismo.

Pretende-se com esta ação dar a conhecer os vinhos da região, mas também apresentar no mercado alemão as melhores experiências de enoturismo do Porto e Norte de Portugal.

O vereador da Fiscalização e Proteção Civil, Manuel de Sampaio Pimentel, estará presente na cerimónia de abertura do festival, na qualidade de representante do município do Porto e da região dos vinhos do Douro, do Porto, e dos Vinhos Verdes na Great Wine Capitals Global Network.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip