Pequenos Frutos: abertas inscrições para concurso de ideias

O Vougapark - Centro de Inovação e a Agim - Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial vão promover um concurso de ideias especialmente direcionado para os agentes da fileira dos pequenos frutos.

Trata-se do Concurso de Ideias "AgrInnovation" que surge no seguimento da identificação de vários problemas e necessidades detetadas junto do universo de produtores de pequenos frutos.

O objetivo principal passa por estimular o empreendedorismo inovador de base regional assente no setor agroalimentar, área estratégica do Vougapark – Centro de Inovação, sedeado em Sever do Vouga, bem como apoiar a concretização de ideias com forte potencial de negócio, através da facilitação a serviços de apoio especializados, assim como parcerias de negócio estratégicas.

As ideias admitidas a concurso deverão corresponder a otimização do processo produtivo dos pequenos frutos; e/ou a novos produtos/transformação do produto, nomeadamente dos pequenos frutos (mirtilo).

Para as ideias vencedoras, este concurso prevê a atribuição e um conjunto de prémios, que podem ser consultados no regulamento.

As inscrições estão abertas até 28 de abril.

O regulamento e a ficha de inscrição do Concurso de Ideias "AgrInnovation" pode ser obtido em www.agim.pt.

Esta iniciativa resulta de uma parceria do Vougapark e da Agim com várias entidades, nomeadamente a Sanjotec, Universidade de Aveiro, ANJE, CATEC, Escola Profissional de Aveiro e Inovaria.

AGIM

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip