Pedrógão Grande: Altri e Navigator contribuíram com 1 milhão de euros

As empresas Altri e The Navigator Company (Navigator) estiveram envolvidas desde a primeira hora no combate aos incêndios que assolaram o território português no mês de junho, com as suas equipas de sapadores florestais, nomeadamente através do dispositivo da Afocelca.

As perdas humanas decorrentes destes incêndios foram dramáticas e sem paralelo na história, estando ambas as empresas solidárias com todos aqueles que foram afetados por esta tragédia.

Nesse sentido, a Altri e a Navigator decidiram contribuir com um milhão de euros, dos quais meio milhão de euros será destinado ao fundo especial de apoio às organizações da sociedade civil da região de Pedrógão Grande, constituído pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Esta contribuição visa ajudar a minimizar as consequências dos incêndios e da tragédia que afetou os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra.

As duas empresas, de base florestal, decidiram também investir na recuperação de encostas, linhas de água e infraestruturas florestais, nas zonas afetadas pelos incêndios, conforme um plano técnico com 12 ações, disponibilizando ainda o apoio especializado das suas equipas. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip