Paulo Barros recebe prémio internacional da OIV

Paulo Barros acaba de ser reconhecido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) com o Prémio Mérito OIV 2018 pelos serviços prestados à vitivinicultura mundial.

vinhos

Este galardão, que lhe será entregue no Uruguai, assinala o seu longo percurso na representação de Portugal junto desta organização intergovernamental de âmbito internacional, de natureza científica e técnica, que congrega atualmente 46 Estados-membros.

Presidente da Subcomissão de Métodos de Análise e Apreciação de Vinhos entre 2012 e 2015, pelo voto unânime dos Estados-membros, está prestes a terminar um mandato de 3 anos como Vice-Presidente.

Enquanto membro do Conselho Científico e Técnico da OIV, ao longo deste seu percurso esteve envolvido na preparação de muitas das resoluções desta organização que influenciaram a vitivinicultura mundial.

Paulo Barros exerce funções no Instituto dos Vinhos do Douro do Porto, coordenando o Núcleo do Conhecimento, plataforma que acompanha, de forma progressiva e permanente, os progressos que advêm de diferentes contributos científicos multidisciplinares e agrega a capacidade de resposta disponível em universidades e outras instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.

Entre outras distinções e prémios, Paulo Barros é Cavaleiro da Ordem do Mérito Agrícola da República Francesa, foi Professor Convidado da Shenyang Pharmaceutical University, em Shenyang (China) entre 2015 e 2017, tendo ainda recebido o Prémio OIV 2016, categoria Enologia, pela coedição científica da obra Química Enológica - métodos analíticos, uma obra editada pela Agrobook e que pode adquirir aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip