Palmela: empresários vitivinícolas convidados a construir «novas metas e projetos»

palmela

O presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, lançou aos empresários vitivinícolas do concelho, o desafio da construção de «novas metas e projetos, sempre com esta matriz da parceria e de projetos que continuem a posicionar cada vez mais Palmela como uma referência nacional e internacional incontornável» no setor dos vinhos.

O apelo foi lançado durante a cerimónia do 4.º aniversário da distinção de Palmela como Cidade Europeia do Vinho 2012, na Casa Mãe da Rota dos Vinhos, em Palmela.

O momento simbólico contou com uma exposição e uma prova de vinhos premiados com medalhas de ouro, em 2015.

O facto de Palmela ter sido a primeira Cidade Europeia do Vinho, em 2012, «foi um acontecimento único à época, mas que continua a ter resultados que se replicam no dia-a-dia», acredita Álvaro Amaro.

«Encaramos, ontem como hoje, como uma oportunidade e um estimulante desafio, que tem que ser permanente. A responsabilidade é, de ano para ano, maior», afirmou.

Como exemplos do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde então nesta área, o presidente lembrou o trabalho do município com o Turismo de Lisboa para a promoção do enoturismo no plano nacional e internacional, «um produto que foi identificado no Plano Estratégico da Região como prioritário no âmbito da centralidade Arrábida»; ou o trabalho em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), a RECEVIN e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), em projetos como a Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal ou a AENOTUR – Associação Internacional de Enoturismo, «que conta já com muitos agentes».

Fonte: Setúbal na Rede

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip