“Pai” da economia circular participa em conferência no Porto

No âmbito da comemoração dos 30 anos do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, vai decorrer no dia 28 de outubro uma conferência que contará com a presença de Gunter Pauli, conhecido por muitos como o Steve Jobs da sustentabilidade e o “pai” da economia circular.

A conferência está marcada para o próximo dia 28 de outubro, às 17h00, na Universidade Católica no Porto. “Contribuir para uma bioeconomia sustentável é a principal missão do Centro de Biotecnologia e Química Fina, pelo que muito nos honra a presença de Gunter Pauli na Conferência de Encerramento das comemorações dos 30 anos do Centro,” salienta Manuela Pintado, diretora do CBQF.

Autor do aclamado livro “Blue Economy” e conhecido como o “pai” da sustentabilidade, Gunter Pauli tem feito um trabalho notável em projetos inovadores e sustentáveis por todo o mundo.

A sessão de abertura contará com a intervenção de Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa, intitulada “A cutting-edge centre in a Research University”.

Manuela Pintado, diretora do CBQF, apresentará “CBQF – Inspired by the future”.

Já Gunter Pauli fará um keynote intitulado “Enabling science to create high value through circular solutions” seguido de um debate.

A sessão de encerramento contará com João Rocha, coordenador do Comité Executivo do Conselho de Laboratórios Associados.

O evento terá também transmissão online através do zoom.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip