Odiana promove formação para jovens agricultores

odiana

A Associação Odiana apresentou uma nova candidatura para formação de base destinada aos jovens agricultores do território, que visa melhorar a informação técnica e empresarial dos ativos do setor agrícola, bem como o cumprimento da legislação.

O processo engloba oito cursos e, aproximadamente, 7 mil horas de volume de formação.

Para o PDR2020, foram previstas quatro ações no âmbito da UFCD 7580 - Agricultura sustentável. Para o PRODER foram candidatados quatro módulos distintos: Formação Básica de Agricultura (48 horas); Formação Específica para a Orientação Produtiva da Instalação (60 horas); Formação de Gestão da Empresa Agrícola (45 horas); Componente Prática em Contexto Empresarial (60 horas).

A tipologia das operações a apoiar concerne a formação de base para jovens agricultores com projeto aprovado no âmbito do PDR2020 e PRODER (projetos aprovados a partir de 1 de janeiro de 2013).

Para a seleção dos cursos, a Odiana alargou a sua base de dados face às necessidades de formação dos jovens agricultores instalados no Baixo Guadiana, através de inquérito online.

O objetivo foi adequar a oferta formativa da Odiana aos jovens agricultores, de modo a garantir a abertura de cursos financiados e reconhecidos.

A formação, a ser aprovada, terá início em outubro de 2016 e decorrerá até setembro de 2017, em horário pós laboral.

Para os formadores com interesse em ministrar formação, ou para outras informações, está disponível o contacto odiana.formacao@gmail.com.

Fonte: Diário Online

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip