Odemira celebra Batata Doce

batata doce

A 7ª edição da Festa da Batata Doce chega nos dias 23, 24 e 25 de outubro, à localidade do Cavaleiro, freguesia de S. Teotónio, no litoral do concelho de Odemira.

Para além da venda de batata doce e dos mais variados doces regionais em que este produto é utilizado, haverá provas de batata doce assada e cozida.

A iniciativa é promovida pelo Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Teotónio.

A entrada no certame é livre.

O Cavaleiro constitui a zona de maior produção de batata doce no concelho de Odemira, sendo que a Festa da Batata Doce tem como principal objetivo apoiar os produtores locais, divulgar e escoar o produto e dinamizar a localidade.

A iniciativa terá início pelas 19h00 do dia 23 de outubro, sexta-feira, no Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com a abertura oficial da festa.

No sábado, dia 24 de outubro, a partir das 9h00, haverá venda e provas de batata doce e mostra de artesanato, doçaria e espaço saúde.

Durante os três dias, os restaurantes do Cavaleiro Roca Mar e Snack Bar Adélia e o Centro Social do Cavaleiro terão nas suas ementas vários pratos e doces à base de batata doce. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip