Nutrição da vinha em debate

O hotel Myriad by Sana Hotels, em Lisboa, foi palco a 14 de fevereiro da apresentação do Plantmaster de vinha, promovido pela Yara.

yara

A iniciativa começou com a intervenção de Elena Montero, Diretora Geral da Yara Ibérica, que começou por referir que «a nutrição vegetal é o palco do nosso trabalho».

«Privilegiamos a parceria com os distribuidores que temos no país», afirmou. A responsável recordou depois a evolução da empresa de fertilizantes, que nasceu na Noruega há 110 anos e que foi pioneira no cultivo e produção agrícolas.

Seguiu-se Luís Ángel López, Director Agrónomo da Yara Ibérica, que abordou a temática da “Nutrição da Vinha”. O responsável fez uma comunicação exaustiva sobre os fertilizantes utilizados na vinha, da nutrição desta e do que deve ser feito e evitado para obter vinhos de qualidade. E são vários os fatores que influenciam o resultado ao longo do processo.

Ana Luz, agrónoma, do Instituto da Vinha e do Vinho, falou do setor em Portugal, dando um panorama geral sobre a situação portuguesa, ao nível do território, castas e regiões vitivinícolas.

João Torres, da Fundação Eugénio de Almeida, mostrou ao público presente na sessão o caso de sucesso das vinhas daquela entidade, abordando as temáticas da fertilização, do solo e das castas.

Saiba mais sobre esta ação na próxima edição da revista AGROTEC.

Foto: Ana Clara 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip