Novo artigo da Agro.ges: O papel da agricultura para a neutralidade carbónica

A Agro.ges publicou o artigo "Neutralidade carbónica - Desafio para o setor agrícola português, o contributo da agricultura nacional para uma possível descarbonização da economia".

O artigo técnico agora publicado pela sociedade de estudos e projetos Agro.ges surge na seguência da recente publicação da Resolução do Conselho de Ministros (RCM) n.º 107/2019 que aprova o Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050 (RNC 2050).

A Agro.ges, enquanto elemento da equipa técnica responsável pela elaboração do RNC 2050, no âmbito do qual ficou encarregue dos sectores da agricultura, floresta e outros usos dos solos, decidiu elaborar o artigo onde é apresentado o contributo que o setor agrícola português pode ter na descarbonização da economia portuguesa, ao longo das próximas décadas.

Neste artigo técnico, os autores analisam os desafios, trajetórias de emissões de sequestro e as principais medidas preconizadas, tendo em vista o aprovado Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050.

Aceda aqui ao artigo técnico.

Em breve, a Agro.ges irá também proceder à elaboração de um artigo semelhante em relação ao contributo da Aro.ges no âmbito do setor florestal nacional.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip