Município de Lagoa promove formação gratuita sobre os Vinhos do Algarve

O Município de Lagoa, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – EHTP – e a Comissão Vitivinícola do Algarve – CVA, irá promover uma ação de formação integrada no programa “Formação + Próxima” com o tema Vinhos do Algarve. Com início a 21 de março, pelas 15h, a formação decorrerá ao longo de 4 sessões entre os meses de março e abril. A participação é gratuita estando sujeita a inscrição obrigatória e ao limite de 25 vagas disponíveis.

Esta formação foi cuidadosamente estruturada pela CVA para capacitar os participantes a identificar as principais características dos Vinhos do Algarve, num programa de formação marcado por diferentes dinâmicas, ritmos e ambientes onde se destaca a participação em masterclasses dinamizadas por produtores de vinho lagoenses, visitas a adegas do concelho ou as diferentes provas de vinho ao longo das sessões, entre muitas outras ações teóricas ou práticas.

Esta será a segunda formação que o Município de Lagoa dinamiza, no âmbito do protocolo celebrado com o Turismo de Portugal, através da EHTP, para capacitar amplamente os colaboradores do sector de turismo e de sectores conexos - em processos de upskilling e reskilling – contribuindo assim ativamente para acrescentar valor aos recursos humanos do tecido empresarial local e valorizar a hospitalidade dos lagoenses e do território.

 Os interessados em participar na formação deverão estar registados na Academia Digital. Para inscrição na ação de formação podem seguir o link no QR Code ou manifestar o interesse via e-mail para tania.neves@escolas.turismodeportugal.pt ou turismo@cm-lagoa.pt, onde poderão também solicitar por mais informações.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip