Monte do Pasto firma parceria com Innoliva para 1000 ha de agricultura sustentável

O Monte do Pasto acaba de firmar um acordo de parceria com a Innoliva com vista ao desenvolvimento de um projeto agrícola regional sustentável de olival e frutos secos, uma parte do qual deverá consistir em cultura orgânica/biológica.

Monte do Pasto

O projeto agrícola a desenvolver deverá mobilizar investimentos superiores a 15 milhões de euros e constituir-se como fator de dinamização económica e social sustentável da região Cuba/Alvito, com forte impacto social tanto em criação de emprego como na geração de valor acrescentado regional.

Os investimentos a realizar pela Innoliva e o Fundo de Investimento Cibus, deverão criar capacidades produtivas que, pela sua dimensão, características ambientais, tecnologia envolvida e qualidade certificada contribuam para a afirmação internacional do interior alentejano enquanto região exportadora de produtos premium.

A vocação exportadora deste projeto agrícola irá reforçar o potencial comercial de outras produções alentejanas, designadamente possibilitando a criação de uma marca com certificação de origem possibilitando a melhoria de margens para os produtores do Alentejo.

Nesta estratégia de revalorização da origem alentejana das produções como garantia de qualidade e sustentabilidade e consequente reposicionamento de valor para o consumidor final, inscreve-se o lançamento pelo Monte do Pasto, ainda este ano, da marca premium de carne bovina True Born, em Macau e, posteriormente, em Hong Kong.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip