Ministro da Agricultura reconhece dificuldades dos suinicultores

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, reconheceu que os suinicultores estão a atravessar um momento muito difícil devido à quebra dos preços à produção e exortou os portugueses a consumirem carne portuguesa para ajudar a inverter a situação.

«Os suinicultores portugueses estão a atravessar um momento muito difícil, desde há vários meses, devido à queda dos preços à produção. Por isso mesmo anunciei ontem a criação de um gabinete de crise no Ministério da Agricultura para encontrar soluções para os problemas do setor», disse Capoulas Santos

Segundo o ministro, o gabinete foi criado com o objetivo de envolver todas as partes do problema, nomeadamente os produtores, os industriais e as empresas de distribuição.

Os suinicultores têm vindo a protestar junto das grandes superfícies e da indústria transformadora, acusando-os de não pagarem a carne pelo devido valor e queixando-se da falta de regulamentação dos preços à produção, o que tem deixado muito produtores sem condições económicas para manter as respetivas explorações.

«É uma situação que desejo que seja transitória. Os portugueses podem ajudar preferindo a carne de origem portuguesa», disse.

Fonte: Lusa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip