Ministra da Agricultura visita novos laboratórios da SGS Portugal

SGS Portugal recebe esta terça-feira, 30 de novembro, pelas 15 horas, a visita da Exmª. Senhora Ministra da Agricultura Dr.ª Maria do Céu Antunes, para apresentar, em primeira mão, os novos laboratórios da empresa com mais de 2 000m2 e respetivas soluções inovadoras aplicáveis ao setor agrícola.

Esta visita, exclusiva para a Exmª. Senhora Ministra da Agricultura e comunicação social, acontece no momento em que a SGS Portugal acaba de ser apontada pela casa mãe para a receção da primeira equipa de inovação para desenvolvimento de projetos a nível global. A SGS Portugal foi selecionada entre dezenas de países para receber um forte plano de investimento em inovação, fazendo estes novos laboratórios parte de um centro de excelência global que concentrará cientistas, bio-informáticos e especialistas em diversas áreas.

Nesta visita, com duração aproximada de duas horas, a SGS Portugal demonstrará a sua capacidade laboratorial ao nível da cadeia agroalimentar, envolvendo soluções inovadoras de fertirrigação; solução de solo, extraída em diferentes profundidades; análise de água de irrigação e análise do solo; amostras de folhas; mapeamento do solo com GPS; soluções de auditoria personalizada com recurso a drone, entre outras com aplicabilidade em território nacional e internacional.

A SGS Global, empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes laboratoriais, formação e certificação, está prestes a celebrar o seu 100.º aniversário e a filial portuguesa é considerada uma referência para o mundo com um hub de inovação, tecnologia e conhecimento para preparar o futuro.

Esta apresentação, exclusiva para a Exmª. Senhora Ministra da Agricultura e comunicação social, será presidida pelos representantes da SGS Portugal, nomeadamente João Marques, Managing Director.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip