Ministra da Agricultura preside ao Conselho Informal de Ministros da Agricultura

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, estará em Bruxelas, na próxima semana, para presidir, por videoconferência, ao Conselho Informal de Ministros da Agricultura, no qual será efetuado um ponto de situação relativo às negociações da reforma da Política Agrícola Comum (PAC).

Ministra da Agricultura

Os Ministros terão oportunidade para troca de pontos de vista sobre os três regulamentos em causa e debruçar-se-ão, em especial, sobre o regulamento relativo aos planos estratégicos da PAC. Neste contexto, a Presidência Portuguesa apresentará uma proposta sobre a arquitetura verde. Os Ministros analisarão, ainda, a atual situação dos mercados agrícolas e as suas perspetivas futuras. No que respeita ao comércio, está prevista uma partilha de perspetivas sobre como promover, através de acordos e relações comerciais, os objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, os princípios do Acordo de Paris e o modelo europeu de produção sustentável.

A Ministra Maria do Céu Antunes presidirá, ainda, ao trílogo dos Planos Estratégicos e participará em diversas reuniões bilaterais, tendo em vista o avanço nas negociações sobre o pacote de reforma da PAC.

Segunda-feira, dia 26 de abril (hora de Bruxelas):

10h00           Início do Conselho Informal de Ministros da Agricultura

19h00           Conferência de Imprensa

Sexta-feira, dia 30 de abril (hora de Bruxelas)

09h00           Trílogo Regulamento dos Planos Estratégicos

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip