Ministra da Agricultura inaugura primeira feira digital do queijo DOP

A Feira do Queijo DOP arrancou online, na plataforma Dott, a 11 de abril e decorrerá até ao final do mês de abril, com condições promocionais para os pequenos produtores de queijo DOP que participem. Esta é uma iniciativa aberta a todos os produtores de queijo DOP da região que a ela se queiram associar, aumentando todos os dias o número de produtos disponíveis nesta feira online.

Queijo

A logística e distribuição até casa dos clientes será da responsabilidade dos CTT.

Com esta iniciativa, as três entidades apoiam o negócio dos pequenos produtores de queijo DOP, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e Estado de Emergência para proteção da pandemia COVID-19.

A Feira do Queijo DOP contará com produtores de vários municípios das Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra e das Beiras e Serra da Estrela, que terão disponíveis Queijo Serra da Estrela DOP e o Queijo Rabaçal DOP.

Esta é a primeira feira online organizada pelos CTT e pelo Dott, seguindo o compromisso de apoiar as empresas e os clientes no atual contexto, possibilitando que a economia continue a funcionar, que os pequenos produtores tenham a possibilidade de escoar os seus produtos e que os portugueses possam continuar a consumi-los, adquirindo-os a partir de casa.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, inaugura, esta quarta-feira, dia 15 de abril, a primeira Feira Digital do Queijo DOP, em Oliveira do Hospital.

A Feira do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital estava agendada para os dias 14 e 15 de março, mas acabou por ser cancelada devido à pandemia da Covid-19. A iniciativa surge, agora, em versão digital e a sua inauguração será transmitida em livestreaming, de forma a chegar ao maior número de pessoas, não esquecendo a importância deste setor para o país.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip